Outsourcing de TI - Solução para sua empresa

  • Home
  • Blog
  • Outsourcing de TI - Solução para sua empresa

O conceito básico e inicial do "Outsourcing" é transferir atividades de uma organização para terceiros, outra empresa fora da organização.

Mas o que sua empresa tem com isso? Tudo! Exatamente, tudo!

Certamente seu foco não é prestação de serviços de TI, mas todo seu processo é de maneira ou outra dependente de sua estrutura de TI (computadores, notebooks, dados, servidores, sistemas, rede, internet, telefonia, segurança, etc.). Com isso, a demanda pelo serviço é eminente e seu negócio precisa de uma empresa especializada em serviços de TI.

Do ponto de vista organizacional, como todo serviço ou produto, a contratação de terceiros ou outsourcing de TI tem muitos pontos pró e alguns contra, cabe a sua empresa analisar o ambiente e determinar qual o rumo será tomado.

Contratar uma empresa especializada em serviços de TI para essa responsabilidade em sua empresa tem inúmeras vantagens. É certo que a terceirização resulta em redução de custo com pessoal e encargos trabalhistas, otimização dos processos de TI, foco no seu negócio, mas acima de tudo, e o grande diferencial, você contratou uma empresa, formada por um time, com nível Gerencial, Supervisão de Trabalhos, Análise de Desempenho, Métricas com SLA – Tempo de Atendimento, cobertura ausências, enfim, uma empresa à disposição de seu TI e com informações necessárias para evolução tecnológica de sua empresa.

Vale ressaltar que é importante averiguar de forma ampla a empresa que será contratada, em todos os detalhes contratuais para não ficar refém de multa ou carência em caso de má prestação de serviços. Verifique histórico no mercado, se possível visite a sede, alguns clientes, verifique, de fato, como é realizado o trabalho. Nunca contrate apenas por uma excepcional apresentação comercial, contrate quem você realmente conhece e esteja certo que fará um bom negócio.

Matriz - Tatuapé

  • Workstation Business Tower
  • Avenida Conselheiro Carrão, 284 - Sala 305
  • São Paulo - SP, CEP 03402-000

Social

  • +55 (11) 3854-0231

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2021 © Sollute - Todos os direitos reservados