Importância do backup de dados em sua empresa

  • Home
  • Blog
  • Importância do backup de dados em sua empresa

É definição para diversos assuntos, em especial para os dados de sua empresa, quando falamos em backup, a frase “quem conta com um, não tem nenhum” ou ainda “o barato, sai caro”, uma hora ou outra farão sentido.

Definimos assim, pois é parte crucial em seu planejamento de dados e deve ser levado em consideração, com todo respeito, as formas de garantir os dados, o processo de armazenamento, restauração e custo. Sim! Quanto vale sua informação?

Estou certo que muito mais que o sistema que armazena os dados. Então, jamais opte ou determine que seu TI adote a solução mais barata, única ou aquela que comentaram que “funciona em casa”. Jamais cometa esse erro, estamos falando aqui dos dados de sua empresa.

O mercado oferece diversas formas para armazenamento dos dados e inúmeros softwares para execução do mesmo: * HD externo;
* Fitas magnéticas;
* Servidores locais;
* Serviços na nuvem;
* Programas com criptografia e compilação de dados;
* Agendamento de inúmeras formas e rotinas.

Contratar uma empresa especializada em serviços de TI e backup de dados é o primeiro passo para sucesso nesse assunto, a outra parte é sua responsabilidade, pois de nada vale uma análise profissional com decisão contrária, não aprovando o escopo e obrigando seu TI a resolver com “jeitinho”.

Não existe um modelo pronto, o cenário pode e deve ser desenhado com base em suas particularidades:
* Volume de dados
* Tipo de informação
* Tempo de execução e restauração
* Risco nos locais de armazenamento

Nunca contrate apenas por uma excepcional apresentação comercial, contrate quem você realmente conhece e que conheça suas reais necessidades. Com isso fará um bom negócio e a saúde de dados de sua empresa agradece.

Matriz - Tatuapé

  • Workstation Business Tower
  • Avenida Conselheiro Carrão, 284 - Sala 305
  • São Paulo - SP, CEP 03402-000

Social

  • +55 (11) 3854-0231

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2021 © Sollute - Todos os direitos reservados